Por que não aproveitar um sábado de folga para fazer um bate-volta em Edimburgo? Pegamos o primeiro vôo do dia e voltamos para Dublin no último, o que nos deu cerca de 12h para explorar um pouco de Edimburgo. Este tempo foi suficiente para termos uma visão geral da cidade, mas não entramos no castelo, nem nos museus. Na verdade, teria dado tempo de conhecer o castelo por dentro, mas como este foi o primeiro ponto que visitamos, ainda não tínhamos certeza se haveria tempo suficiente ou não para ver todos os pontos, caso ficássemos ali por muito tempo.
O Castelo fica no topo de uma montanha, então a vista tanto de baixo, quanto de cima, é lindíssima! Mas QUE ventania!


Visitamos também a famosa colina Calton, que tem uma vista incrível da cidade.
Passeamos também pelos belos jardins da Prince’s St., no centro da cidade, onde está localizado o monumento em homenagem ao escritor escocês Walter Scott.
E, obviamente, tínhamos que tirar aquelas fotos tradicionais, com telefone e com um escocês tipicamente trajado e tocando gaita de fole! 😛
Edimburgo foi uma das cidades que inspiraram a autora J.K. Rolling a escrever Harry Potter! E não íamos perder a oportunidade de conhecer o café onde ela escreveu suas primeiras palavras, em um guardanapo, não é?
Estranho, admito, mas nós também andamos pelo cemitério que inspirou alguns nomes dos personagens. Dos túmulos que olhei, só encontrei um, e era do Lord das Trevas!
Outro símbolo da cidade de Edimburgo é o cachorro Greyfriars Bobby, que ficou famoso pela sua fidelidade, pois passou 14 anos ao lado do túmulo de seu dono. No topo de uma fonte, que no passado fornecia água potável para humanos na parte superior e para animais na parte inferior, há uma estátua do tamanho real do cachorrinho. Dizem que dá sorte tocar no nariz da estátua, então, por via das dúvidas, fiquei na pontinha dos pés e passei a mão também!
Edimburgo é uma cidade encantadora, que eu amei conhecer, mas foi uma pena não ter tido mais tempo para explorá-la e aprender mais sobre a sua história e sua cultura!
E, ainda por cima, no total gastei menos de €65!
Deixe uma Resposta